inferno astral,o que é
O mês que antecede o aniversário é chamado, popularmente, de “Inferno Astral”. Apesar de a nomenclatura sugerir algo pesado e sofrido, nem sempre será sentido como uma fase ruim. Esse período se refere ao último mês de um ciclo completo do Sol, que leva um ano para percorrer as constelações e dar uma volta inteira no Zodíaco, finalizando então um determinado processo de desenvolvimento, que para cada pessoa será diferente.
Pela Astrologia, cada aniversário representa o início de uma nova etapa de vida, com um “plano de voo” definido pela Revolução Solar e impulsionado pelos trânsitos dos planetas, que orientará possíveis percursos em direção à evolução. O último mês, antes do aniversário, representa o fechamento desse processo e o preparo para o próximo ciclo que começará quando o Sol, no céu, estiver no mesmo grau, minuto e segundo do Sol natal (o instante do aniversário).
Normalmente, esse período incentiva maior interiorização. É como se “fechar para balanço” e atualizar a consciência com o que foi vivido durante todo o ano. Aquele momento de avaliar perdas e ganhos, analisar os resultados e verificar se o saldo está positivo. Se houve “lucro”, o inferno astral poderá ser um período de tranquilidade e de satisfação pessoal. Já se as contas não fecharam, será uma boa hora de aprender com os erros e traçar um plano estratégico para aproveitar melhor o próximo ano.
“Chorar o leite derramado” ou resistir às mudanças impostas pela realidade pode trazer desgaste emocional nesse período. Daí a alusão ao sofrimento. Mas também é possível transformar a tal “crise” em uma oportunidade de recomeçar de um jeito diferente - determinando novos projetos, metas e objetivos para o próximo ciclo.
Importante: não se deve começar nada nessa época. A partir do aniversário, além do caminho ficar mais iluminado, o Sol garantirá maior vitalidade e entusiasmo para se colocar os planos em ação. Novas chances virão!