Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fonte de Sabedoria

Fonte de Sabedoria

27
Out17

O Que são Animais de Poder?

f.fontena

Você já ouviu falar em Animal de Poder? Um dos conceitos mais antigos e primordiais do Xamanismo - filosofia de vida que ensina a lidar com situações a partir dos ensinamentos da natureza - ele pode ser um aliado no seu caminho de desenvolvimento pessoal e espiritual. De acordo com a mestra em Xamanismo norteamericano e ascensa responsável pelo ashram de Gaya e 9º raio, Joanita Molina, o Animal é uma forma energética que representa o que a pessoa precisa trabalhar em um momento específico de sua vida.

"O Animal de Poder pode ser compreendido como se fosse um arquétipo, um símbolo de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós, uma reunião de forças interiores que trazem ensinamentos para nossa evolução em todos os níveis", explica Joanita.

Segundo o Xamanismo, cada pessoa tem três totens de poder: Pedra, Planta e Animal. Joanita esclarece que cada um representa um dos reinos da natureza e serve para direcionar, clarificar e auxiliar no que a pessoa está vivendo no momento, e/ou para alertar sobre mudanças necessárias que devem ser realizadas.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE DESCOBRIR SEU ANIMAL DE PODER?

A descoberta do Animal de Poder é uma das sete iniciações mais importantes dentro do Xamanismo. Para Joanita, esse descobrimento abre uma conexão profunda da pessoa com os aspectos sobre si mesma, de forma integrada. "Descobrir seu Animal de Poder ajuda no despertar, no desenvolvimento e no aprofundamento espiritual, além de auxiliar cada um a ter maior consciência de si mesmo e de suas interações. O Animal também melhora o poder pessoal, a autoconfiança e o poder psíquico das pessoas", pontua Joanita.

Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, que facilita e confirma o encontro da pessoa com esse toten e a guia em toda a jornada de descobrimento.

SIMBOLOGIAS DOS ANIMAIS

Cada Animal tem uma simbologia própria, além de qualidades, mensagens e ensinamentos específicos. Joanita Molina reforça que no conceito do Xamanismo todos os Animais têm igual importância, então não existem totens mais importantes que os outros. Abaixo, a mestra cita alguns exemplos de animais e seus significados.

Águia - traz ensinamentos sobre iluminação, visão interior e global, elevação do espírito, força, independência e mobilidade.
Borboleta - simboliza a autotransformação. Ensina a cura através da transmutação e renascimento. Traz a sabedoria da clareza mental, novas etapas, liberdade.
Aranha - simboliza a teia da vida. Ensina sobre criatividade, manifestação da magia, sabedoria de tecer os próprios sonhos.
Cachorro - simboliza a lealdade. Ensina sobre a habilidade para amar incondicionalmente, ser leal e estar a serviço.
Baleia - simboliza os registros profundos da Mãe Terra e o som. Traz os ensinamentos sobre a utilização dos sons e ritmos, além de ensinar sobre a voz interior e o equilíbrio emocional.
Beija-flor - simboliza alegria e pureza. Ensina sobre a cura, amor, clareza, graça, sorte, suavidade.
Castor - simboliza a construção. Ensina a trabalhar em cooperação para construir, criar com alegria e satisfação. Também fala de trabalho organizado e direcionado.
Lobo - simboliza a partilha. Ensina a dividir e partilhar o conhecimento, utilizar a força grupal da família, atuar em unidade.

Fonte: Personare

poder.jpg

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D