Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fonte de Sabedoria

Fonte de Sabedoria

26
Ago17

Massagem Relaxante X Massagem Terapêutica

f.fontena

16711761_1459339454078653_4288188713731890716_n.pn

Massagem terapêutica e massagem relaxante são praticamente a mesma coisa. A diferença é que a massagem relaxante (ou anti stress) tenta diminuir o estresse do dia-a-dia, aliviar um intestino preso ou acalmar uma pessoa antes de uma prova ou um discurso em público etc. Ele normalmente é leve e agradável, traz um tipo de bem estar o que acalma o sistema nervoso. A massagem terapêutica é uma massagem que tenta resolver um problema ou dor, por exemplo, torcicolo, dor de cabeça, dores nas pernas etc. Vamos dizer que a massagem terapêutica, em geral, pode doer um pouco mais. Agora, é bom prestar atenção na dor. A massagem não deve gerar uma dor que incomode o cliente, o massagista tem que usar o bom senso e ter uma técnica boa e experiência para poder fazer uma massagem terapêutica. Existe um tipo de dor que muitos clientes define como ”uma dor gostosa”, no sentido de que dói mas que ajuda a soltar a musculatura. Dói e depois relaxa. Isso é gostoso. 
O mais importante sempre é: não atender pessoas com dores nas costas ou pescoço depois de um acidente ou queda.
Quem pode fazer este tipo de massagem?
Qualquer pessoa pode e deve fazer massagem terapêutica ou relaxante. 
A maior vantagem dessas massagens é que, tanto uma quanto a outra são adaptadas à condição e idade de cada paciente. 
As massagens são um cuidado preventivo para manutenção da saúde, deve ser aplicada com frequência em todas as idades, desde o bebê até o idoso.
Existem situações específicas - gravidez, lesões ou outras patologias - que requerem cuidados especiais e que devem ser sempre comunicadas ao terapeuta.
A massagem tem que ser uma experiência deliciosa e inesquecível. Para saber se sua massagem alcançou o resultado esperado é simples: você tem que sair de uma sessão se sentindo bem, leve, respirando melhor (e com vontade de marcar outra sessão!).

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D