Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fonte de Sabedoria

Fonte de Sabedoria

27
Out17

A Energia das Plantas na Cura das Emoções e Pensamentos

f.fontena

Cura da Alma

De acordo com os ensinamentos do Xamanismo, as plantas são o “povo de pé”, como nós, possuem consciência e uma missão neste planeta. O reino vegetal não está aqui somente para refrescar, ornamentar os ambientes, ou para temperar os alimentos, pois sua missão é muito maior. Estão aqui, neste planeta escola para auxiliar na evolução de nossa consciência, oferecendo uma vibração poderosa e curativa, com poder de eliminar as dores não só do físico, mas da alma.

Sabemos que como partículas divinas somos compostos do físico, mental, emocional e espiritual e o equilíbrio pleno dá-se momento em que estes quatro aspectos estiverem em harmonia. Temos que equilibrar nossos pensamentos e emoções, estarmos em conexão com o divino, o que reflete no nosso físico, morada de nossa alma.

Desta forma, as plantas são nossas aliadas e muito podem nos auxiliar para o cumprimento satisfatório de nossa missão pessoal e coletiva.

Plantas

Se estudarmos a história, veremos que desde o início da humanidade, as plantas sempre estiveram presentes, nos nutrindo, nos protegendo e curando, ou seja, sempre tiveram papel importante na evolução da humanidade.

Nos tempos primitivos, ao coletar raízes e frutos para alimentação, o homem foi identificando o efeito que os vegetais faziam no organismo. Assim também em razão da necessidade humana, as plantas foram o primeiro recurso terapêutico utilizado. Além disso, a utilização do poder das plantas para cura das doenças tanto do corpo físico como das doenças da alma foi amplamente utilizada pelo povos mais sábios. E pensemos que sabedoria dos índios, por exemplo, que identificavam as plantas venenosas das que traziam benefícios e cura. Trata-se de uma sabedoria antiga, que podemos aprender a resgatar.

Nesta senda, devemos muita gratidão, amor e respeito ao reino vegetal, pois de forma amorosa, nos oferece sua energia para que curemos as mazelas da personalidade inferior. Vamos abraçar mais as árvores, permanecer em contato com a natureza, sentir o que cada plantinha tem a nos dizer e ensinar. Uma caminhada na natureza tem o poder de acalmar nossa emoções, limpar a mente e modificar nosso padrão vibratório.

__Bruno J. Gimenes

plantas.jpg

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D