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Fonte de Sabedoria

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27
Out17

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f.fontena

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1. Fazer exercícios: Os treinos físicos são como um estresse para o corpo. Mas quando a sensação de estresse acaba, a endorfina é liberada. Ela é produzida na hipófise como uma espécie de recompensa, e seu efeito é similar ao do ópio (ou morfina). Este hormônio reduz a dor e melhora o humor. E você nem precisa correr uma maratona para sentir o efeito: até mesmo uma simples caminhada pode fazer muito pela sua felicidade. Não é à toa que muitos escritores e compositores consideram os exercícios físicos uma condição necessária para o processo criativo. O dr. Drauzio Varella, um dos médicos mais conhecidos do País e adepto das maratonas (tendo, inclusive, publicado um livro a respeito), garante que a corrida é um poderoso antidepressivo.

�2. Carinhos e abraços: Para o ser humano, a interação social é muito importante. O apoio dos outros, principalmente os carinhos e os abraços, nos ajuda na cura de doenças. Quando tiramos o contato físico da nossa vida, o cérebro perceberá aquilo como se fosse uma dor: por isso, as mesmas regiões do cérebro são ativadas. O resultado disso é o desenvolvimento de processos que afetam nosso humor, podendo levar à depressão.
�3. Expresse tudo de ruim que está acumulado no seu interior: Quando simplesmente vemos algo desagradável e falamos de algo de que não gostamos, diferentes áreas do cérebro entram em ação. No último caso, as emoções desagradáveis possuem menor efeito. Por isso, é bom expressar tudo que estiver acumulado no seu interior: assim, o cérebro iniciará a produção de serotonina, fazendo até com que você veja o lado positivo em situações que parecem ruins.
�4. Aprenda a dizer “obrigado”: Quando agradecemos a uma pessoa ou até ao destino por alguma coisa, nos focamos no lado positivo da vida. As lembranças de algo agradável estimulam a produção de serotonina no córtex cingulado anterior. Este método é muito usado no tratamento contra depressão. 
Fonte: @pazeequilibrio

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